A Secretaria de Segurança Pública fez um levantamento das ocorrências e prisões em flagrante, registradas no primeiro semestre deste ano. A estatística mostra a eficácia dos oficiais no atendimento de diversos tipos de ocorrência, como tráfico de drogas, furto de veículos, violência doméstica, entre outros.
De janeiro a junho de 2020, apenas 15 prisões em flagrante foram registradas. No mesmo período desse ano o número foi sete vezes maior – 107 pessoas foram presas em flagrante pela Guarda Civil.
Os dados apontam também, que nos primeiros seis meses de 2021, o número de ligações e ocorrências recebidas, juntas, chegam a cerca de 5.300. Um crescimento de cerca de 19%, se comparado com o primeiro semestre do ano passado. Além disso, 9.630 porções de drogas e cerca de quatro mil reais foram apreendidos nas ocorrências durante os seis primeiros meses de 2021.
“Tenho muito orgulho do que se tornou a Guarda Civil de Capivari. Hoje, a população confia em nosso trabalho e prova disso é o número de solicitações via 153 por parte dos munícipes. Todos querem acionar a Guarda para qualquer tipo de ocorrência. As estatísticas não mentem, foram 107 presos até agora e milhares de porções de drogas foram retiradas das ruas. Temos pulso firme para combater a criminalidade na cidade e quem ganha é a população.”, enfatiza o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.
Ainda de acordo com o secretário Mauro Júnior, os números são reflexo da gestão, do planejamento e da qualificação intensa, aplicada desde o primeiro mês de 2021. “É preciso estar preparado para as mais diversas situações e nós buscamos esse preparo. Muitos outros investimentos serão realizados em nossa Guarda Civil, como forma de valorização do profissional e oferecendo ainda mais condições de trabalho”, conclui.
Para o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), a atuação da Guarda Civil está sendo reconhecida em toda a região. “Nossa Polícia Municipal está motivada e preparada. Nós valorizamos o trabalho e vamos dar novos equipamentos, viaturas, fardas e uma nova base. Tudo com o objetivo de cuidar bem de quem cuida da segurança das famílias capivarianas”, comentou.