Capivari, que está entre as 26 cidades que fazem parte da região, também regride e deverá fechar o seu comércio e atividades não essenciais
Nesta sexta-feira (17), após pronunciamento do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, a região de Piracicaba regride novamente para a fase vermelha do Plano SP. A medida passa a valer a partir da próxima segunda-feira (20), desse modo, os comércios e atividades não essenciais terão que fechar suas portas.
As prefeituras das 26 cidades do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Piracicaba deverão regredir na reabertura e fechar o comércio considerado não essencial, portanto, Capivari fazendo parte da região, fechará também.
A avaliação do Governo do Estado é baseada não somente nos dados do Município, mas sim da região a qual faz parte, ou seja, a de Piracicaba neste caso.
A próxima reclassificação do Plano SP está prevista para o dia 24 de julho.
FASES DO PLANO SP
Fase 1 (vermelha): alerta máximo, funcionamento permitido somente aos serviços essenciais. Fase que a região de Piracicaba se encontra (Capivari faz parte dessa região).
Fase 2 (laranja): controle, possibilidade de aberturas com restrições.
Fase 3 (amarela): abertura de um número maior de setores.
Fase 4 (verde): abertura de um número maior de setores em relação à fase 3.
Fase 5 (azul): “Normal controlado” – todos os setores em funcionamento, mas mantendo medidas de distanciamento e higiene.
Segue o link da apresentação da atualização do Plano SP – https://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/07/balanco-plano-sp-17072020.pdf