Aberta ao público, 12º Edição da Conferência Municipal da Saúde acontece online no próximo dia 21, com transmissão pelo canal do Youtube da Prefeitura

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde, anunciou a 12º edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece online, no próximo dia 21, das 09h às 12h, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura, e com participações disponíveis em enquetes através da plataforma Zoom. O tema dessa edição será “Em defesa do Sistema Único de Saúde para além da Pandemia – SUS para todos”.

Como de costume, a Conferência estará disponível para quem estiver disposto a participar. Para isso, é necessário acessar o link https://tinyurl.com/2abhyhup e preencher as informações necessárias para se juntar ao debate. Os interessados vão participar da reunião através da plataforma Zoom, onde será possível conversar com os outros pertencentes do evento de maneira simultânea. Vale lembrar que só poderão participar munícipes que residam em Capivari, com pelo menos 16 anos de idade e também representantes de Entidades Assistenciais da Área da Saúde, além dos servidores públicos.

Os que possuírem propostas para o evento, podem enviá-las para o e-mail cms@capivari.sp.gov.br, onde os tópicos serão apresentados durante a reunião para debate. Lembrando que devem ser enviados até o próximo dia 15, para que possam fazer parte dos eixos da Conferência. Além disso, também será disponibilizado o regimento interno para consultas, críticas, sugestões e dúvidas.

A reunião será dividida em quatro eixos, sendo eles Atenção em Saúde, Vigilância em Saúde, Gestão em Saúde e Gestão em Trabalho e Educação em Saúde. As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, por meio dela é possível avaliar a situação da Saúde pública do município, além de propor diretrizes para a formulação da política.

Apesar do formato virtual em razão da pandemia, a pasta aguarda efetiva participação do público. Para mais informações a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8204.