Acontece neste domingo, dia 14, o 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço em Capivari

Capivari recebe neste domingo, dia 14, o 42º Campeonato Brasileiro Interclubes de Luta de Braço. A edição aconteceria no ano de 2020, mas devido à pandemia, foi prorrogado até que a situação ficasse estável. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Luta de Braço (CBLBH) e conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e será realizado às 11h, no Siam da Prefeitura, que está localizado na avenida Piratininga, 797, no bairro Santa Terezinha.

Essa é a maior competição de luta de braço do Brasil e fará parte da seletiva para o Campeonato Arnold Classic 2022. São 19 categorias e, os cinco primeiros vencedores do Campeonato Brasileiro, serão classificados para o Arnold Armwrestling.

No total, 16 equipes já estão inscritas para o Campeonato. São elas: Capivari, Indaiatuba, Sparta, Braços de Ouro Minas, Vale Fitness, Cordeirópolis, Titans, Português Santista, Rio de Janeiro, Paraná, Falção Jacareí, APLB, Águia de Aço, Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

“O evento trará atletas profissionais de diversos lugares do Brasil e é uma honra para nós sediarmos o maior campeonato de luta de braço do Brasil. A modalidade está crescendo de maneira significativa”, disse Amarildo Bortoleto Júnior, secretário de Juventude, Esporte e Lazer.

A MODALIDADE
Conhecida como queda de braço ou braço de ferro, a luta de braço é uma modalidade esportiva em que dois atletas, com um dos cotovelos se apoiam sobre uma superfície horizontal, enlaçam as mãos e aplicam a força muscular. O objetivo é fazer o adversário desdobrar o braço.

Para mais informações, o telefone e WhatsApp para contato é o (19) 99243-0502.