Agentes da Guarda Civil passam por capacitação para uso de novo armamento

Durante o último mês, todos os agentes da Guarda Civil de Capivari foram até as cidades de Itú e Salto, para realizar um treinamento para uso do novo armamento, recebido pela Prefeitura. Naquela ocasião, foram entregues 93 pistolas de calibre .40 e quatro submetralhadoras do mesmo calibre, mesmo armamento usado pelas Polícias Civil e Militar.

O treinamento aconteceu de forma intercalada, com grupos de 24 oficiais cada, para habituação com o novo equipamento, treinando disparos contra alvos fixos e manuseio do novo armamento. As pistolas foram doadas pela Polícia Civil Estadual à Secretaria de Segurança Pública de Capivari no início do mês de setembro, graças ao bom relacionamento que o secretário Mauro Júnior sustenta com as organizações policiais. O valor do equipamento recebido é de aproximadamente R$700 mil.

Já as submetralhadoras foram adquiridas pela Prefeitura. Contendo um poderio de disparo de 30 tiros por carga, também requerem treinamento semelhante para habituação. De acordo com o secretário Mauro, o novo armamento veio para complementar o trabalho de excelência que a Guarda vem desempenhando na cidade.

“O treinamento é necessário para que nossos oficiais estejam habilitados com o novo equipamento de trabalho, um calibre com muito mais energia que vai contribuir muito para as atividades policiais do dia a dia, garantindo a ordem e o combate a criminalidade com mais eficiência”, concluiu.

A Guarda Civil de Capivari atende 24 horas por dia, sete dias por semana através do telefone 153 ou pelo WhatsApp (19) 3491-1311.