Anorexia, Bulimia e o tratamento ‘Microfisioterapia’ são os temas do encerramento da Semana da Alimentação, Transtornos e Orientações

Nesta quinta-feira, dia 12, e sexta-feira, 13, acontecem as últimas palestras da Semana da Alimentação, Transtornos e Orientações, promovida pela Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida. Serão vídeos exibidos no canal do YouTube da Prefeitura, sempre às 14h. Anorexia e Bulimia, além de tratamentos para os transtornos de alimentação, citando a Microfisioterapia, serão abordados nesses dois dias.

No vídeo da quinta-feira, a Psicóloga Juliana Rocha destaca a Anorexia e a Bulimia como causas muito comuns de problemas graves nos adolescentes dentro da sociedade. Juliana aponta as principais causas desses distúrbios alimentares e formas de tratamento.

Já na sexta-feira, o tema principal será a Microfisioterapia, vista como um meio de auxiliar no combate aos distúrbios alimentares, ansiedade e depressão, que podem levar à compulsão por comida ou a falta de apetite. Neste vídeo, a Fisioterapeuta, especializada em Microfisiterapia, Ariane Vargas, explica a importância dessa técnica e de uma equipe multidisciplinar no combate aos diferentes transtornos relacionados à alimentação.

A Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Manuela Maschietto Gonçalves Albini, agradece a participação das profissionais que colaboraram com os vídeos, ressaltando a importância de uma equipe multidisciplinar no tratamento dos transtornos alimentares.

“Muitas vezes o paciente pode apresentar um distúrbio alimentar que necessite da atuação de um psicólogo, um fonoaudiólogo, um terapeuta ocupacional, um nutricionista e um fisioterapeuta para que o tratamento tenha sucesso. Esperamos que esses vídeos tenham ajudado a trazer mais informações para a população”, disse.

Todos os vídeos são exibidos no canal do YouTube “Prefeitura de Capivari”, sempre às 14h e ficarão disponíveis na Playlist “Semana da Alimentação, Transtornos e Orientações” para que possam ser assistidos gratuitamente e a qualquer momento.