Biblioteca João Batista Prata inicia a higienização do seu acervo

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Cultura e Turismo, iniciou os trabalhos de higienização dos livros pertencentes ao acervo da Biblioteca Municipal “João Batista Prata”. A ação é mais uma etapa do processo de modernização que o local está passando. Visando oferecer um ambiente agradável aos visitantes, o trabalho busca também livrar o acervo da ação de agentes biológicos, como fungos, insetos e traças podem destruir acervos inteiros.

Preocupados com isso, a equipe responsável pela higienização está elaborando uma Política de Conservação Preventiva. Esse conjunto de ações busca desacelerar ou minimizar o processo de degradação do acervo, especialmente após longo período fechado em razão da pandemia. O processo de modernização da Biblioteca “João Batista Prata” iniciou também uma pesquisa aberta ao público, com intuito de traçar os interesses culturais dos munícipes.

Para participar, basta acessar o link https://tinyurl.com/rxrpz2n7 e responder as perguntas do formulário. Além disso, cartazes vão ser postos em diferentes trechos da cidade, com um Qrcode, para dar acesso às perguntas. Os munícipes que não possuírem acesso à internet podem comparecer presencialmente à Biblioteca ou responder as perguntas da equipe do Museu Digital, que estarão nas ruas do centro da cidade fazendo perguntas sobre o tema ao público em geral.

A Biblioteca “João Batista Prata” fica localizada na rua Madre Valéria, 287, próximo à Escola Municipal José Benedito Pinto Antunes, e tem horário de funcionamento das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta.