Caminhada do Outubro Rosa reuniu centenas de pessoas com atividades gratuitas na Praça Central

O Carretão do Hulk animou a todos os que participaram da passeata, assim como comerciantes e pessoas que estavam pelas calçadas

A Caminhada do Outubro Rosa “Jusciane Ferreira” realizada no último sábado (19) pela Prefeitura de Capivari, através do Fundo Social, foi um sucesso. A Caminhada fez parte da programação do mês, voltada ao combate e à prevenção do câncer de mama.

A concentração aconteceu a partir das 8h no pátio da Santa Cruz e a Caminhada teve início às 9h, seguindo pela rua XV de Novembro, em direção à Praça Central, com o Carretão do Hulk acompanhando e animando todo o trajeto. Os atiradores do Tiro de Guerra 02-011 participaram na ocasião, entregando rosas a todas as mulheres que estavam pelo caminho. Na chegada à Praça Central, autoridades falaram abrindo o evento, e em seguida, o céu ficou todo cor de rosa com os balões que foram soltos e se dispersaram subindo, numa linda homenagem às mulheres.

O público pode conferir as apresentações: Edson Zuim karate, Coral Sementes do Futuro, Bia Blotta Ballet, e a aula laboral da Equilibrium Studio. Além das apresentações, foram oferecidos cortes de cabelos e cortes para doação, designer de sobrancelhas, esmaltação de unhas, maquiagem, entre outros cuidados de beleza, assim como sorteio de brindes e orientações de saúde. As crianças puderam se divertir na cama elástica.

Também teve praça de alimentação com barracas de entidades beneficentes, incluindo uma máquina de café da Morro Grande.

Para a vice-presidente do Fundo Social, Giovana Abdala Proença, a caminhada é um momento sempre marcante. “Estou muito feliz por mais um ano de sucesso. Só tenho a agradecer a todos os que contribuíram nos apoiando nesta causa tão importante”, diz Giovana.

A presidente do Fundo Social, Fátima Abdala Proença, esteve presente e falou sobre a alegria de realizar mais um ano de Campanha. “A cada ano trabalhamos para que todas as mulheres, assim como seus filhos e esposos, saibam do quanto é essencial cuidar da saúde dessas batalhadoras, que cuidam tanto de suas famílias, mas que também precisam lembrar de se cuidar”, destaca Fátima.

Segundo o prefeito, Rodrigo Proença, a prevenção é o melhor remédio. “É um gesto que pode salvar vidas, pois através do autoexame e também da mamografia, que a mulher pode detectar um câncer em estágio inicial e desta forma aumentar suas chances de cura. Estamos trabalhando para que não haja filas para a mamografia em nossa cidade, com o Programa Corujão da Saúde. Nossas mulheres são a estrutura de nossas famílias”, afirma Rodrigo.