Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação acontecerá até o dia 30 de outubro

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

No dia 17 de outubro acontecerá o “Dia D”, das 8h às 16h, nos postos de saúde do município

A Campanha Nacional de Poliomielite e Multivacinação começou nesta última segunda-feira (5) e vai até o dia 30 de outubro. A vacinação está sendo aplicada em todos os postos de saúde do município, das 7h às 16h. É necessário estar com a carteira de vacinação em mãos.

DIA D

O “Dia D” de mobilização nacional de vacinação será realizado no dia 17 de outubro, das 8h às 16h, nos postos de saúde do município, com o intuito de reforçar a Campanha.

POLIOMIELITE

Segundo o Ministério da Saúde, a Poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2, 3). Na maioria dos casos, a infecção pelo vírus pode não ter sintomas, porém, a transmissão continua ocorrendo, pois é eliminado pelas fezes e pode contaminar a água e os alimentos. Nas formas não paralíticas, os sintomas mais característicos são febre, mal-estar, dores de cabeça, de garganta e no corpo, vômitos, diarreia, constipação, espasmos, rigidez na nuca e meningite. Na forma paralítica, quando a infecção atinge as células dos neurônios motores, além dos sintomas já citados, instala-se a flacidez muscular que afeta, em regra, um dos membros inferiores.

A vacinação contra a Poliomielite é para crianças de um a quatro anos, 11 meses e 29 dias.

MULTIVACINAÇÃO

A Campanha Nacional de Multivacinação tem como finalidade atualizar a situação vacinal de menores de 15 anos, sendo ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. O objetivo é alertar a população sobre a importância da imunização de várias doenças como caxumba, sarampo, rubéola, febre amarela e hepatites A e B.

Divulgação Institucional autorizada pelo processo No. 0600060-74.2020.6.26.0038

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os