Campo do Juventus recebe obras de reforma e de melhorias

O projeto foi pensado para que nada seja perdido em casos de enchentes e para que a população possa desfrutar do campo que faz parte da história do município

Teve início nesta segunda-feira (12), o serviço de limpeza para as obras de reforma do Campo do Juventus. A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, vai destinar o investimento de R$243.750,00 por meio de convênio federal, com a contrapartida de R$31.246,59 do município.
O Campo do Juventus vai receber arquibancada, um novo campo com grama natural cercado por alambrado de tubo de aço galvanizado revestido com tela de arame galvanizado de PVC (o que aumenta a durabilidade), iluminação e, em torno do campo, uma área de reflorestamento com o plantio de mais de mil mudas de árvores frutíferas e nativas, com uma área de passeio com calçada.
Para o prefeito, Rodrigo Proença, a reforma é necessária para preservar o local que já recebeu partidas que fazem parte da história e tradição do município. “Investir em esporte e educação é fundamental para que nossas crianças e jovens tenham como ocupar seu tempo enquanto seus pais trabalham, e o esporte traz qualidade de vida e cultiva o respeito ao próximo”, diz o prefeito.
O investimento no local é preciso e o projeto foi pensado para que mesmo em época de chuvas e com possíveis enchentes, nada seja perdido, afinal as águas que podem chegar ao campo baixam e retornam ao leito do rio, e o alambrado foi planejado para tal resistência, bastando apenas o serviço de limpeza se uma enchente vier a acontecer.
“Não podemos deixar de usufruir do local, que em sua maioria do tempo, é opção de lazer para atletas e também famílias, por conta de poucos dias de chuva no ano. Toda a fiação foi pensada para que fique no alto, e a grama natural ajuda no processo de absorção da água no solo”, comenta o prefeito.

COMERCIANTE LOCAL APROVA A REFORMA
César Rossi é comerciante, e seu estabelecimento está localizado vizinho ao Campo do Juventus. Ele afirma que a reforma no local será ótima para os moradores. “Será ótima! Quando eu era jovem eu brincava aqui e com a reforma as crianças vão ter onde brincar (…) Só vai ter melhora! Esse negócio que pega enchente, eu sou nascido e criado aqui, e a enchente chega e vai embora, ela não fica o ano inteiro”, diz o comerciante.