Canil da Guarda recebe crianças para trabalho social

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Toda vez que uma viatura da Polícia, da Guarda ou dos Bombeiros passa na rua, o Miguel Henrique, de três anos, para tudo que tá fazendo e corre em direção ao carro. O garoto, que mora na Vila Fátima, pôde finalmente realizou o sonho de entrar em uma viatura e ser “policial por um dia”, na manhã desta sexta-feira, dia 12, graças ao trabalho social realizado pela equipe da Guarda Civil de Capivari.

Segundo o Comandante do Canil, Regis Cardoso, a intenção é mostrar para as crianças que a Guarda é amiga da população. “Toda vez que a criança faz bagunça, os pais falam que vão chamar a Polícia e isso causa medo. Nossa intenção é mostrar que não somos os vilões e sim amigos das pessoas de bem de nossa cidade”, comenta. A prima do Miguel, Maria Clara, de 11 anos, também acompanhou a ida ao Canil da Guarda e se divertiu.

Para o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a Guarda tem muito respeito da população e essa aproximação é fundamental para ensinar as crianças a seguir o caminho do bem. “São em oportunidades como essas que mostramos o preparo, as atividades e a importância do trabalho policial que nossos Guardas desenvolvem, sempre protegendo o patrimônio e a sociedade. Isso cria um interesse, uma vontade de seguir a carreira”, afirma.

Hoje, o Canil da Guarda conta com quatro cães, que de dividem entre as funções de faro de entorpecentes e proteção: Argon, Uni, Pantera e Zeus. São sete integrantes que se dividem para fazer o patrulhamento da cidade. Essa é a terceira visita que a equipe especializada recebe esse ano. Os pais que tiverem interesse em agendar uma visita podem entrar em contato com a Guarda pelo 3491-1311. O canil realiza esse trabalho social de segunda a sexta, das 10h30 às 11h30.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os