Capivari divulga calendário de vacinação da rede Privada e idosos com 85 ou mais

Em reunião na tarde desta terça-feira, dia 09, o Comitê de Combate e Contingenciamento ao Novo Coronavírus decidiu como será a vacinação dos profissionais de saúde da rede privada em Capivari. A cidade recebeu 884 doses da vacina CoronaVac nesta quarta-feira, 10.

De acordo com a decisão do comitê, a partir desta quinta (11), serão vacinados dentistas, auxiliares, recepcionistas e estagiários de odontologia. Sábado e domingo serão vacinados farmacêuticos e profissionais de farmácias. Na segunda-feira, dia 15, começa a vacinação de idosos com 85 anos ou mais. Na quinta e sexta, a vacinação vai ser das 7h30 às 15h30. No sábado e domingo, das 8h às 15h. Confira a programação:

Dentistas, auxiliares de dentista, recepcionistas de consultório odontológico e estagiários de odontologia:

Serão Vacinados nesta quinta e sexta-feira (11 e 12)

Horário: 7h30 às 15h30

Local: Sala de Vacina do Posto de Saúde Central (entrada pela farmácia da rua XV de Novembro)

Documentos necessários:

Dentistas: comprovante funcional (CRO), comprovante de endereço e cartão SUS.

Auxiliares e recepcionistas: cópia do livro de registro de trabalho, comprovante de endereço, cartão SUS.

Estagiários de odontologia: cópia do Comprovante de Estágio Universitário, Cartão SUS e comprovante de endereço.

Farmacêuticos, balconistas e atendentes e profissionais que atuam em farmácias:

Serão vacinados sábado e domingo (13 e 14):

Horário: 8h às 15h

Documentos necessários:

Farmacêuticos: comprovante funcional (CRF), comprovante de endereço e cartão SUS.

Balconistas, atendentes e profissionais que atuam em farmácia: cópia do livro de registro de trabalho, comprovante de endereço e cartão SUS.

Idosos com 85 anos ou mais:

Serão vacinados a partir de segunda-feira, dia 15.

Horário: 7h30 às 15h30.

Local: Nos postos de saúde dos bairros e na Sala de Vacina do Posto de Saúde Central (entrada pela farmácia da rua XV de Novembro). Pacientes acamados devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para pedir a aplicação em domicílio.

É necessário levar um documento com foto, comprovante de endereço e Cartão SUS.

Atenção: todos devem fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br antes de procurar a Sala de Vacina. Esse pré-cadastro reduz o tempo de atendimento no local e evita aglomeração.

Os demais profissionais da saúde como psicólogos, fisioterapeutas, agentes funerários, terapeutas ocupacionais, médicos e recepcionistas, biomédicos e funcionários de laboratórios de análises clínicas e outros profissionais da saúde devem ser vacinados a partir de quarta-feira, dia 17.

Durante a reunião do Comitê, ficou definido que só serão vacinados profissionais de educação física que atuam diretamente na saúde. Outra definição do grupo é que pacientes com cartas médicas ou atestados não serão priorizados.

O Comitê é formado pelo Prefeito Vitão Riccomini (PSL), pela secretária de Saúde, Vládia Guimarães, pelo Coordenador médico, doutor Antônio Carlos Munhos Júnior, além de servidores efetivos da Secretaria da Saúde. O grupo foi criado para tomar decisões relacionadas ao combate ao Novo Coronavírus e medidas para conter e minimizar a Covid-19 na cidade.