Capivari e Rafard se unem para oferecer resgate às vítimas de acidentes

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Os Prefeitos de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), e de Rafard, Fabinho Santos (PSL), se reuniram na Prefeitura de Capivari, na tarde desta segunda-feira, dia 01, para debater sobre a possibilidade de um convênio para o atendimento de vítimas de acidentes. Até a última sexta-feira, dia 29, o Corpo de Bombeiros fazia esse resgate com viatura própria, mas o veículo apresentou problemas mecânicos e precisou ser baixado.

Para não deixar de atender a população, o caminhão Autobomba foi disponibilizado para levar os bombeiros até o local do acidente e a vítima era transportada por um veículo da Prefeitura de Capivari. Para que esse processo seja mais rápido e seguro para os acidentados, a partir desta segunda, uma UTI móvel e um motorista serão disponibilizados pelas duas Prefeituras, até que um convênio seja aprovado pelas Câmaras das duas cidades e a solução definitiva seja aplicada.

De acordo com o Sargento do Corpo de Bombeiros, Silva Júnior, hoje os principais atendimentos de resgate são para acidentes domésticos, mal súbito, infarto e acidente de trânsito.

Segundo Vitão, a população não ficará desamparada caso precise acionar o resgate.

“Nós vamos dar toda a estrutura necessária para que a população seja atendida e encaminhada a Santa Casa de Capivari. Agora a prioridade é definir as condições do convênio e dar andamento. Várias possibilidades estão sendo estudadas, inclusive a de criarmos um serviço de atendimento de urgências municipal”, explicou.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Bruno Barnabé, o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, a secretária de Saúde, Vládia Guimarães, o secretário de Governo, Luis Felipe Rusignelli e o diretor de Frotas, Oswaldo Júnior.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os