Capivari intensifica acolhimento de moradores em situação de rua com a chegada da nova onda de frio

Com a queda da temperatura prevista para esta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do CREAS, realiza a Operação Frente Fria, que começou nesta terça-feira (27). A ação ocorreu no período noturno, fazendo uma ronda por toda a cidade para atender e acolher as pessoas em situação de rua.

A iniciativa é para esse grupo, que tem casa ou parentes na cidade, possa ao menos dormir em um local mais aquecido e seguro, uma vez que o rigoroso frio deve castigar quem vive nas ruas.

Outra solução é o convite para que esses moradores em situação de rua pernoitem no abrigo preparado para recebê-los, pois o local é fechado e protege das baixas temperaturas. Os moradores colchões, cobertores e travesseiros, podendo ter uma noite tranquila e aquecida. Além do distanciamento necessário em virtude da Pandemia, durante a acolhida todos vão receber um kit de higiene pessoal e alimentação.

Ronda

A ronda ocorre enquanto permanecer a frente fria na cidade. Além da equipe que visitará todos os pontos onde costumam ficar os moradores, a Guarda Civil também está dando apoio, fiscalizando, abordando e conversando com as pessoas.

A Prefeitura pede a colaboração da população caso veja alguma pessoa em situação de rua, informado o CREAS pelo telefone (19) 3492-5805 de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para horários fora do expediente do CREAS, o munícipe pode entrar em contato com a Guarda Civil, pelo número 153.