Capivari já registra oito casos de dengue em 2020

Mesmo com ações de combate realizadas pela Prefeitura, o número aumentou; Secretaria de Saúde faz um alerta para que a população redobre os cuidados e não deixe água parada

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Saúde pede para que todos os munícipes tomem os devidos cuidados em relação à dengue.
O município já registra oito casos de dengue até esta sexta-feira (28), das 53 notificações registradas (as demais deram resultado negativo). Com isso, a população deve manter-se sempre em estado de alerta e tomar todos os cuidados para evitar esta arbovirose.
Para os munícipes que ainda não tomaram os devidos cuidados, segue algumas instruções para evitar a proliferação das larvas do mosquito: não deixar água parada em pneus velhos, piscinas de plástico ou garrafas e latas; evitar o uso de pratinhos em baixo dos vasos de plantas; cobrir as caixas d’água, ralos com pouco descarte de água, que acumulem água por muito tempo. Lembrando que uma tampinha de garrafa com água parada já se torna criadouro da dengue, portanto não descarte lixo em vias públicas.
A Prefeitura de Capivari pede a colaboração da população no combate à dengue, pois a dengue pode matar!
Mais informações pelo telefone (19) 3492-8200.