Capivari registra 95 casos de Dengue; Saúde pede que moradores fiscalizem suas residências

A Secretaria de Saúde de Capivari registrou 95 casos de Dengue de janeiro até agora. Foram 183 notificações, 83 casos negativos e cinco pessoas aguardam resultado. Em 2019 foram 938 notificações e 358 casos confirmados. Em 2020, 154 notificações e 16 positivos para a doença. Por conta do aumento de casos, a Saúde pede que a população tome mais cuidado e fiscalize os quintais, terrenos e locais que possam ter acumulo de água.

Nesse ano, a equipe da Vigilância Sanitária já fez mais de 110 visitas em 18 pontos estratégicos, como borracharias, reciclagens, cemitério, entre outros. A Prefeitura também lançou a Campanha Xispa Dengue – Todos Contra o Mosquito, que faz a conscientização nas redes sociais, através de comerciais de rádio e com carro de som. Nessa semana também começam a ser entregues panfletos nos pontos de vacinação.

Qualquer recipiente que acumule água pode ser um criadouro para o mosquito. Por isso, é preciso conferir as calhas, pneus e garrafas, brinquedos, reservatórios de geladeira, vasos de plantas e demais objetos. Em média, cerca de 80% dos focos do mosquito estão dentro das residências. Por isso, a população precisa colaborar.