Capivari registra primeira prisão por maus-tratos a animais

Três cachorros foram resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Capivari, com apoio da Guarda Civil, na manhã desta quarta-feira, dia 17, no bairro Santa Rita do Trevo.

A equipe do CCZ recebeu a denúncia de dois animais estariam sendo maltratados no bairro. Ao chegar no local, o dono dos animais fugiu em direção a uma região de mata. Os cães estavam sem água, sem ração e um local inadequado.

Durante a ocorrência, os Guardas ouviram um outro cachorro chorando, numa outra residência. Ao se aproximar, os agentes se depararam com outro animal em situação de abandonado, ferido e diversas doenças.

Os proprietários desse cão, que tem de 29 e 45 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência por maus tratos foi registrado. Todos os cães foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde vão receber os cuidados necessários. A mulher de 45 foi presa e vai responder pelo crime de maus tratos.

A Prefeitura de Capivari reforça que maus tratos a animais é crime. Quem quiser fazer alguma denúncia, pode entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3492-3303.