Capivari registra primeira prisão por maus-tratos a animais

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp



Três cachorros foram resgatados pelo Centro de Controle de Zoonoses de Capivari, com apoio da Guarda Civil, na manhã desta quarta-feira, dia 17, no bairro Santa Rita do Trevo.

A equipe do CCZ recebeu a denúncia de dois animais estariam sendo maltratados no bairro. Ao chegar no local, o dono dos animais fugiu em direção a uma região de mata. Os cães estavam sem água, sem ração e um local inadequado.

Durante a ocorrência, os Guardas ouviram um outro cachorro chorando, numa outra residência. Ao se aproximar, os agentes se depararam com outro animal em situação de abandonado, ferido e diversas doenças.

Os proprietários desse cão, que tem de 29 e 45 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde o boletim de ocorrência por maus tratos foi registrado. Todos os cães foram encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde vão receber os cuidados necessários. A mulher de 45 foi presa e vai responder pelo crime de maus tratos.

A Prefeitura de Capivari reforça que maus tratos a animais é crime. Quem quiser fazer alguma denúncia, pode entrar em contato com o CCZ pelo telefone 3492-3303.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os