CIES oferece mais opções de esporte e lazer para crianças e adolescentes

O Centro de Integração Esportivo Social (CIES), é mais uma forma de lazer e entretenimento para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos, e que estejam matriculadas no ensino regular. O CIES – Projeto Criança desenvolve atividades com objetivo de acabar com o trabalho infantil, além de prevenir riscos sociais como abuso e maus-tratos. O objetivo principal é a integração entre Esporte, Desenvolvimento Social e Saúde, atentando para inclusão.

Devido a Pandemia, as aulas vêm ocorrendo de modo remoto, com atendimentos remotos. Para o segundo semestre deste ano, respeitando as recomendações sanitárias e considerando a melhora do cenário epidemiológico, o Projeto Criança está reorganizando o espaço e as atividades, considerando também a possibilidade de liberação para atendimento presencial.

O espaço está conta com sala de informática, espaço de leitura, sala de TV, vestiários, quadra de areia, playground, horta educativa e consultório odontológico, além de estrutura para servir refeições aos alunos. Quem estuda de manhã, passa à tarde no projeto. Já quem estuda à tarde, aproveita o projeto no período da manhã e sai de lá direto pra escola.

Para mais informações e orientações, os interessados podem entrar em contato através do e-mail projetocrianca@capivari.sp.gov.br ou pelo telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social (19) 3491-9319. A Secretaria fica situada na avenida Piratininga, nº 797, bairro Santa Terezinha.