Cinema poderá funcionar com adequações em Capivari a partir do dia 11 de setembro

O estabelecimento deverá se adequar ao protocolo setorial do Plano SP em conformidade com as normas municipais

Após 28 dias na fase amarela, o município de Capivari poderá retornar com a programação de cinema, com a adequação de estabelecimentos para a exibição da programação, depois do dia 11 de setembro, se assim permanecer na fase Amarela. O protocolo sanitário setorial do Plano SP deverá ser seguido, além de respeitar as normas municipais e o Decreto de no. 7.067/2020.
De acordo com a decisão municipal, a capacidade de atendimento deverá respeitar o limite de 40% do total, podendo sofrer alterações de acordo com o quadro evolutivo da Covid-19 em Capivari.
Entre as determinações, o público deverá utilizar obrigatoriamente a máscara de proteção facial e permanecer sentado, com assentos marcados respeitando o distanciamento social de no mínimo 1,5m entre as pessoas; a venda de ingressos deverá ser somente on-line, deve haver controle de acesso com hora e filas marcadas; e não deve ser permitido o consumo de alimentos e bebidas no local. O funcionamento deve ser de até 8 horas diárias, das 14h às 22h. Deverão ser aferidas as temperaturas corporais de todas as pessoas que adentrarem as dependências do cinema, utilizando termômetro digital infravermelho. Em caso de temperatura acima de 37,5o. C, restringir o acesso ao local, com a orientação de que a pessoa busque atendimento médico.
Os estabelecimentos deverão se adequar às normas sanitárias cabíveis e pleitear autorização de funcionamento no período de 11 a 17 de setembro, pelo e-mail do liberacomercio@capivari.sp.gov.br, demonstrando por imagens, documentos e textos que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas, entre outras documentações.

Divulgação institucional autorizada pelo processo n° 0600042-53.2020.6.26.0038.