Com a ampliação da volta às aulas, merenda escolar volta a ser servida aos mais de quatro mil alunos

Após a ampliação da retomada às aulas, desde o dia 1°, a Secretaria da Educação voltou a servir a “merenda tradicional” aos mais de quatro mil alunos que estão de volta às escolas. As aulas foram suspensas por mais de um ano e meio nas escolas por conta da pandemia da Covid-19.

Além dos lanches, as refeições compostas por arroz, feijão, carne, entre outros alimentos, serão produzidas normalmente em todas as escolas municipais até o fim do ano letivo. Vale lembrar que os intervalos estão sendo realizados de forma intercalada, os bancos e mesas marcados para evitar aglomerações dos estudantes, além da disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura de alunos e servidores.

“Essa pandemia nos preocupou em vários quesitos, além do aprendizado e contaminação a preocupação com os alunos na questão da alimentação sempre foi uma de nossas pautas na Secretaria, visto que muitos pais e responsáveis ficaram desempregados. Esse retorno a escola tranquiliza muitos, pois garante uma refeição de qualidade para os alunos e a continuidade da aprendizagem”, afirmou o secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Todos os alunos devem seguir os protocolos de prevenção, o distanciamento e o uso de máscara. As unidades escolares estão preparadas para atender a todos com muita segurança. Para mais informações, entre em contato com a escola que o aluno está matriculado.