Com atrações presenciais e online, Grupo Mascavo e Cia UI de Teatro organizam primeira edição do Festival Encena Capivari, com início na próxima sexta, dia 22

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo anuncia a primeira edição do Festival Encena Capivari. A atração contará com a apresentação de proponentes da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura, em seis dias de apresentações, sendo três presencialmente no Espaço Cultural “Alan de Palma Lima” e três de maneira online através da plataforma Zoom.

A produção do evento será feita pela Cia Ui de Teatro e Grupo Mascavo, que vão proporcionar a exposição do trabalho cultural feito por diversos artistas capivarianos, além da troca de experiências, promoção de debates e outras atividades, com o intuito de fomentar o desenvolvimento cultural na cidade.

O primeiro dia de atrações será a próxima sexta-feira, dia 22, onde a Conferência Livre de Cultura e Arte, que será ministrada pelo produtor cultura Marcos Pardim, acontece online através da plataforma Zoom, às 19h. No sábado dia 23, a atração será o encontro virtual “O Universo da Contação de Histórias Para Crianças”, conduzido pela especialista no assunto, Valéria Tanese, com participação especial da doutora e pesquisadora em arte, Andrea Cavinatto, no mesmo horário.

No domingo, dia 24, o encontro virtual intitulado “Políticas Públicas Culturais – O Artista Capivariano e as Relações com o Órgão Público” acontece também às 19h, ministrado pelo palestrante Rogério Alves e mediado por Marcos Pardim e Pedro Ferreira, também através da plataforma Zoom.

No segundo final de semana do evento, é a vez dos eventos presenciais no Centro Cultural “Alan de Lima Palma”. Na sexta-feira, dia 29, o espetáculo musical “Um Pouco de Elis” acontece às 19h, em lembrança a consagrada cantora de MPB, Elis Regina. No sábado, dia 30, é a vez da peça teatral “A Busca” abrilhantar o público presente, às 16h. E no dia de encerramento do Festival, duas atrações estarão disponíveis ao público, o espetáculo teatral “A Cidade” e a exposição “Luz Antiga” onde trabalhos fotográficos estarão à mostra ao público que visitar o local.

O secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía, destaca a importância que esse evento tem para o público em geral da cidade. “Pela primeira vez Capivari terá um evento cultura importante para abrir espaço a todos aqueles que fazem um excelente trabalho para ampliar os horizontes da população capivariana, graças também a ajuda da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura. Contamos com a adesão do público às atrações, pois certamente, todas vão valer a pena”, concluiu.

Os links para a transmissão dos eventos online serão disponibilizados no dia do evento. O Centro Cultural “Alan de Lima Palma” fica localizado na avenida Cândido Motta, s/nº, bairro Estação.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os