Começam obras de recuperação de asfalto e calçada na Morada do Sol

Local foi um dos mais afetados durante a tempestade que ocorreu em novembro de 2020

Começou nesta terça-feira, 29, a recuperação do asfalto e da calçada das ruas Vinícius de Moraes e Érico Veríssimo, na Morada do Sol. A obra custará R$168 mil, recurso conquistado através da solicitação da Defesa Civil de Capivari para o Governo Federal. A Secretaria de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), cuidou dos processos burocráticos para que as reformas no bairro tivessem início.

O serviço começou pela rua Vinícius de Moraes, trecho que está sinalizado e interditado. Já houve a remoção da capa asfáltica e as máquinas deram início a abertura de caixa para fazer o reforço da base. Nos próximos dias o pavimento deve ser aplicado, finalizando a primeira etapa do serviço.

A Morada do Sol foi um dos bairros mais afetados pela forte tempestade em novembro de 2020, onde rajadas de vento alcançaram velocidades de 150 km por hora e 51,5 mm de chuva foram registrados em apenas 25 minutos.

O prefeito Vitão Riccomini (PSL) comemorou a vinda do recurso, reforçando que outros locais, como o telhado da Rodoviária, já estão em manutenção.

“Nossa cidade foi muito afetada pela tempestade do último ano, e buscamos meios de sanar esses danos através de um convênio para a reforma dos prédios públicos e vias que foram mais danificadas. A obra da recuperação do telhado da rodoviária já está em andamento, e outros locais também serão contemplados, como o Centro Comunitário do bairro Castelani”, frisou.

Outro lugar que está recebendo reformas em seu telhado é a EMEI Maria Aparecida Boaventura de Almeida Garcia (antigo CESOCA).