Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência está recebendo doações de equipamentos

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência informa que está recebendo doações de equipamentos novos, seminovos ou usados para o Programa de Empréstimos. Um dos valores do Conselho é justamente o fortalecimento e atuação em rede para resolução de questões relativas às pessoas com deficiência e suas famílias.

Pessoas físicas ou jurídicas podem colaborar, contribuindo com doações de cadeiras de rodas e banho, andadores, muletas, camas hospitalares, aparelhos auditivos, óculos, tecnologias assistivas e adaptações. Todos estes equipamentos ficarão disponíveis para empréstimos na Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, na Rua da Constituição, 123, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Presidente do Conselho, Maria Aparecida Ferreira, falou sobre criar uma rede de solidariedade para ajudar a quem necessita.

“Com a pandemia, as entidades que atendem pessoas com deficiência estão sofrendo com a falta de doações, por isso estamos buscando uma grande mobilização do voluntariado. Através do trabalho do Conselho, estamos ajudando às famílias carentes ou que não tem condições de comprar/alugar equipamentos. Com as doações, mesmo que de itens usados, podemos reformá-los e disponibilizá-los para empréstimos, o que é de grande valia para quem precisa”, detalhou.

Para mais informações, a Secretaria da Pessoa com Deficiência atende pelos telefones/whats (19) 3491-1314 e (19) 2146-1525.