Contrato assinado: Prefeitura renova parceria com o SESI para o projeto Atletas do Futuro

Nesta quarta-feira, dia 04, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL) assinou em seu gabinete o contrato para renovação da parceria com o SESI, garantindo por mais um ano o projeto Atletas do Futuro. São oferecidas gratuitamente cinco modalidades esportivas: Basquete, ginástica rítmica, futsal, futebol e vôlei, com faixa etária de 6 a 17 anos.

O vereador José Pacheco e o Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Amarildo Júnior, também participaram do ato. Em abril deste ano, Amarildo esteve no SESI Piracicaba, visitando as instalações, conhecendo projetos e trocando experiências com profissionais da área esportiva. Durante o encontro também foi firmada a renovação da parceria.

Através da metodologia SESI, são disponibilizados uniformes, além de todo apoio didático para os profissionais de diversas modalidades. Com a ajuda de empresas parceiras, como a Microsal, madrinha do projeto, é possível a personalização dos uniformes.

“É com muita alegria que anunciamos oficialmente a renovação do Atletas do Futuro. O esporte é uma forma de integração para crianças e jovens. Por meio dele, eles melhoram a autoestima, aprendem a conviver em grupo e até a desenvolver características de liderança. Sem dúvida investir no esporte é pensar no futuro, ajudando a desenvolver uma sociedade com consciência e responsabilidade”, afirmou o prefeito Vitão.

Todas os estudantes da rede pública municipal serão convidados a conhecer a participar do projeto. A perspectiva é alcançar o maior número possível de crianças e jovens.