Cultura: Capivari inicia projeto de participação no Círculo Regional de Turismo

Iniciativa visa fortalecer o emprego na área do turismo; Além de Capivari, Elias Fausto e Monte Mor também participaram

Já nos primeiros dias de janeiro, a Prefeitura de Capivari deu um passo importante para incluir o município no Círculo Regional de Turismo da cidade de Campinas. O secretário da Cultura e Turismo, Edmilson Baia, esteve em Elias Fausto na quinta-feira (14) para conhecer o caminho necessário na participação de Capivari.

Representando a cidade de Elias Fausto, quem esteve presente foi a secretária de Cultura e Turismo, Andreza Ramos. Monte Mor marcou presença com o secretário da Cultura Marcelo Menegatti, o diretor de Turismo Nelson Brasil e o vereador professor Adriel.

“Gradualmente, vamos conhecendo como são os caminhos das pedras. Estamos trabalhando para incluir a nossa cidade dentro do Círculo Regional de Turismo porque sabemos que, assim, conseguiremos potencializar a empregabilidade e gerar mais renda para Capivari”, comenta Baia.

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, ressaltou que resgatar o Turismo, por meio de parcerias com outros municípios é uma das iniciativas que compreendem o Plano de Governo. “Sabemos que o turismo no mundo todo será muito diferente após a pandemia. Teremos mudanças e adequações. Vamos apoiar a retomada do turismo com segurança e ajudar a reestabelecer o emprego dos profissionais dessa área”, diz.