Decreto Estadual torna obrigatório o uso de máscaras para a população a partir desta quinta

CORONAVÍRUS

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp


Anúncio foi feito pelo Governador Dória nesta segunda-feira, e Decreto na íntegra será publicado na terça, no Diário Oficial; todos os municípios de São Paulo deverão seguir a determinação

A partir desta quinta-feira (7/5), todos os municípios do Estado de São Paulo deverão seguir o Decreto Estadual anunciado pelo governador João Dória nesta segunda-feira (4). O decreto que será publicado em Diário Oficial na terça-feira (5) torna o uso de máscaras obrigatório a partir do dia 7 de maio, ou seja, mais uma medida preventiva contra o Covid-19.

Em Capivari, a recomendação do uso de máscaras já estava em vigor, de acordo com o Decreto Municipal 7.003/2020. O decreto que recomenda o uso de máscaras protetivas sempre que for necessária a circulação em ambientes públicos ou de livre acesso, agora terá que estar em harmonia com o Estadual, tornando-se OBRIGATÓRIO O USO DAS MÁSCARAS em ambientes públicos.
Já nos estabelecimentos essenciais que estão em funcionamento, é de obrigação do responsável exigir a entrada de pessoas fazendo o uso das máscaras, sendo que as mesmas devem cobrir a boca e o nariz.

O uso das máscaras protetivas pode diminuir a probabilidade de contaminação pelo Covid-19, por isso seu uso está sendo determinado para a população, incluindo outras medidas preventivas, como o uso de álcool gel, lavar as mãos e evitar o contato direto com olhos, boca e nariz, além das medidas de distanciamento social.

Para mais informações sobre os tipos de máscaras que podem ser utilizadas, acesse páginas oficiais de órgãos de saúde.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os