Decreto Estadual torna obrigatório o uso de máscaras para a população a partir desta quinta

CORONAVÍRUS

Anúncio foi feito pelo Governador Dória nesta segunda-feira, e Decreto na íntegra será publicado na terça, no Diário Oficial; todos os municípios de São Paulo deverão seguir a determinação

A partir desta quinta-feira (7/5), todos os municípios do Estado de São Paulo deverão seguir o Decreto Estadual anunciado pelo governador João Dória nesta segunda-feira (4). O decreto que será publicado em Diário Oficial na terça-feira (5) torna o uso de máscaras obrigatório a partir do dia 7 de maio, ou seja, mais uma medida preventiva contra o Covid-19.

Em Capivari, a recomendação do uso de máscaras já estava em vigor, de acordo com o Decreto Municipal 7.003/2020. O decreto que recomenda o uso de máscaras protetivas sempre que for necessária a circulação em ambientes públicos ou de livre acesso, agora terá que estar em harmonia com o Estadual, tornando-se OBRIGATÓRIO O USO DAS MÁSCARAS em ambientes públicos.
Já nos estabelecimentos essenciais que estão em funcionamento, é de obrigação do responsável exigir a entrada de pessoas fazendo o uso das máscaras, sendo que as mesmas devem cobrir a boca e o nariz.

O uso das máscaras protetivas pode diminuir a probabilidade de contaminação pelo Covid-19, por isso seu uso está sendo determinado para a população, incluindo outras medidas preventivas, como o uso de álcool gel, lavar as mãos e evitar o contato direto com olhos, boca e nariz, além das medidas de distanciamento social.

Para mais informações sobre os tipos de máscaras que podem ser utilizadas, acesse páginas oficiais de órgãos de saúde.