Defesa Civil Estadual emite boletim de alerta meteorológico válido para este sábado, dia 30, e domingo, dia 31

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta meteorológico válido para este sábado, dia 30, e domingo, 31. Novas instabilidades provocarão condições para fortes chuvas, raios, ventos e granizo, na região de Campinas, a qual Capivari pertence.

Não há previsão para elevados acumulados de chuva nas próximas 72h (45mm), porém, como um grande volume de água pode cair em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos como desabamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos e ocorrências relacionadas a raio e ventos. Ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis.

COMPORTAS DA BARRAGEM LEOPOLDINA
Na noite desta última quinta-feira, dia 28, a Defesa Civil solicitou a abertura das comportas da Barragem Leopoldina em caráter preventivo, com a finalidade de facilitar o escoamento das águas das chuvas, diminuindo assim o risco de transbordo do Rio Capivari e seus afluentes. Na manhã desta quinta-feira, dia 29, o pedido foi atendido e as comportas já foram abertas em sua totalidade e continuarão assim até que os níveis estejam seguros.

A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.

Em caso de necessidade, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil ligando no número 199 e (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil discando 153 ou (19) 3491-1311. A GCM atende 24 horas.