Defesa Civil participou de qualificação para deslizamento de terra e inundação nesta sexta-feira

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O objetivo é de prepará-los para a atuação conjunta na prevenção, no atendimento e no pós-atendimento em situações de emergência  

Nesta sexta-feira (27), a Defesa Civil de Capivari participou da 7° Capacitação para a Atuação de Agentes de Proteção e Defesa Civil e da Assistência Social em Situações de Emergência, na Câmara dos Vereadores de Piracicaba/Spda.  

Foi coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Ação Social (CAS) e da Escola de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (EDESP), em parceria com a Casa Militar, por intermédio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP).  

A capacitação é voltada para promover a integração e a qualificação dos Agentes de Proteção e Defesa Civil dos 175 municípios que operam o Plano Preventivo de Proteção e Defesa Civil (PPDC) para deslizamento de terra e inundação. O objetivo é prepará-los para a atuação conjunta na prevenção, no atendimento e no pós-atendimento em situações de emergência ou estado de calamidade pública.   

O chefe de Departamento da Defesa Civil, Júlio Capóssoli Neto, ressalta a importância de estarmos preparados para enfrentar as situações de adversidades, tendo em vista as mudanças climáticas cada vez mais drásticas. “Capivari já decretou situação de emergência em três oportunidades, 2009, 2016 e 2019, em função das fortes enchentes que assolaram o município”, afirma o chefe de Departamento da Defesa Civil.  

“Cada vez mais estamos preparados para agir em defesa da população em ações nas quais não conseguimos mudar as causas, por se tratarem de fenômenos da natureza. Então trabalhamos da melhor maneira para diminuir os riscos e os impactos com a população”, diz.  

Para o prefeito, Rodrigo Proença, “É uma ótima oportunidade para a equipe se capacitar, visto que a situação de atendimento em deslizamentos e inundações são sempre difíceis, porque além da vítima estar em situação de risco, também a pessoa que está exercendo o trabalho pode se colocar em perigo se não estiver bem treinado”. 

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os