Defesa Civil solicita a abertura das comportas da Barragem Leopoldina nesta quinta-feira, dia 28; Um desabamento foi registrado

A Defesa Civil de Capivari informa que na noite desta quinta-feira, dia 28, foi solicitada a abertura das comportas da Barragem Leopoldina em caráter preventivo, com a finalidade de facilitar o escoamento das águas das chuvas, diminuindo assim o risco de transbordo do Rio Capivari e seus afluentes.

A previsão era de um acumulado de 20mm de chuva, mas em apenas duas horas de chuva, Capivari registrou o acumulado de 80mm de chuva, um volume considerável de água.

OCORRÊNCIA
A Defesa Civil foi acionada após o desabamento de uma residência no bairro São Luís, onde estavam um casal e uma adolescente. Nenhum óbito foi registrado, apenas ferimentos na adolescente. Os três moradores estão seguros e foram encaminhados para um abrigo pela Secretaria de Desenvolvimento Social, que está fornecendo alimentação, cuidados de higiene e atendimento médico para a família.

RISCO METEOROLÓGICO
A Defesa Civil informa que há previsão de mais chuvas para os próximos dias. Ressalta-se a atenção especial para as áreas mais vulneráveis.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou pelo (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil, através do telefone 153, que atende 24h por dia, sete dias por semana.