Defesa Civil solicita a abertura das comportas da Barragem Leopoldina nesta terça-feira (29)

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Defesa Civil de Capivari informa que, em caráter preventivo, solicitou a abertura das comportas da Barragem Leopoldina, tendo em vista o volume de chuva local registrado e os acumulados de chuvas na região de Campinas, que envolvem os municípios de Campinas, Monte Mor e Indaiatuba.

Com essa ação, todos os instrumentos de vazão do rio permanecerão abertos (profundidade, canal e drenos), todos em suas totalidades, a julgar que, com essa medida preventiva, as famílias possam passar uma virada de ano tranquila, visando facilitar o escoamento das águas chuvas, diminuindo assim o risco de transbordamento da calha do rio Capivari e seus afluentes.

Seguindo o Plano de Contingência Operacional de Enchentes e Inundações (P.C.O), que teve início no dia 1 de dezembro e vai até o dia 31 de março de 2021, a Defesa Civil realiza o constante monitoramento da régua do nível da água do rio Capivari, instalada na Ponte da avenida Pio XII, bem como da régua eletrônica instalada na Ponte do Santoro, e o acompanhamento em tempo real de toda rede telemétrica do rio Capivari nas cidades de Campinas, Monte Mor e Indaiatuba (represa do Capivari Mirim), além de constantes vistorias “in loco” nesses locais.

Em caso de necessidade, o atendimento será realizado pelos telefones da Defesa Civil 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153 e (19) 3491-1311. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os