Dia D de vacinação contra o Sarampo aconteceu no último sábado em Capivari

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Campanha Nacional vai até o dia 13 de março; todos devem procurar o posto de saúde mais próximo para verificar se a caderneta está em dia

O Dia D de vacinação contra o Sarampo aconteceu neste último sábado (15) por todo o país, e a Secretaria de Saúde de Capivari aplicou as doses da vacina tríplice viral, com componentes sarampo, caxumba e rubéola nas UBS’s dos bairros Castelani e Padovani, além do Centro de Saúde “Dr. Mário Dias de Aguiar”. O público-alvo foram as crianças de 5 anos a adolescentes de 19 anos, mas todos os interessados que estavam com a carteira de vacinação atrasada puderam se imunizar, inclusive contra a febre amarela (atenuada).

Na manhã desta segunda-feira (17), a Secretaria de Saúde realizou um levantamento do número total de vacinas que foram aplicadas no Dia D: foram 38 doses, mas 261 pessoas compareceram às unidades de saúde para conferir se precisavam atualizar a vacina.
A Campanha continuará no município até o dia 13 de março, basta a pessoa procurar uma unidade de Saúde mais próxima de sua casa, com a carteirinha de vacinação em mãos.

De acordo com dados divulgados pelo Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2019 foram mais de 400.000 casos da doença pelo mundo, registrados até 5 de novembro. Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo, no Brasil, o Boletim nº39 da SVS/MS registra mais de 16.000 casos e 15 óbitos até dezembro de 2019. Em 2020, até 14 de janeiro foram 240 casos suspeitos no Estado. Proteja sua família contra o Sarampo! Para eventuais dúvidas, entre em contato com a Saúde pelo telefone: (19) 3492-8200.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os