Diretoria de Meio Ambiente realizará plantio de árvores em calçadas

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

O município está precisando de mais arborização urbana, visto que apenas 9% de seu território tem árvores

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Meio Ambiente realizará o plantio de árvores em calçamentos em frente à residências no município.
De acordo com o Inventário Estadual de Arborização Urbana do Estado de São Paulo e a Resolução SMA 07/2017, Capivari tem apenas 9% de seu território arborizado.
Com base nesse dado e apoiados pela Deliberação Normativa COMDEMA no. 01/2019 (artigo 13), a Diretoria de meio Ambiente tem realizado diversas ações no município a fim de alavancar esta estatística.
“Nós faremos um estudo dos locais a se plantar as mudas, para avaliar qual espécie será a mais indicada para cada terreno, sem custos ou prejuízos aos imóveis e seus proprietários. Muitas pessoas têm receio de plantar árvores nas calçadas e assim danificá-las, ou até mesmo a construção, mas com a indicação correta do exemplar isso não acontece. A cidade precisa aumentar sua arborização para trazer mais qualidade de vida à população”, diz a diretora de Meio Ambiente Natália Sampaio.

BENEFÍCIOS
Diminuem a poluição;
Absorvem CO2;
Liberam oxigênio (O2);
Diminuem a temperatura da cidade;
Dão perfume;
Produzem frutos;
Dão sombra;
São abrigos para aves;
Embelezam a paisagem;
Colaboram para a saúde das pessoas e do planeta.

Mais informações: (19) 3491-9305.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os