Educação começa a utilizar aplicativo para transmitir aulas ao vivo

Teve início nesta quinta-feira (11), o uso do aplicativo gratuito para as aulas remotas. Agora os professores da rede municipal podem aplicar seus conteúdos em tempo real (ao vivo), o que facilita na aprendizagem dos estudantes. O projeto está em fase de testes, sendo realizado em algumas escolas municipais.

A iniciativa faz parte do novo cronograma da Educação Municipal, que visa ampliar o uso de tecnologias. Neste caso o aplicativo é utilizado durante o ensino remoto “ao vivo”, objetivando melhorar ainda mais a qualidade do ensino a distância.

Na semana passada, a escola piloto, EMEIEF José Benedito Pinto Antunes, capacitou seus professores para uso da ferramenta, que é de simples manuseio e rápida adaptação.

O Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos, parabenizou os profissionais pela iniciativa e comprometimento com ensino municipal.

“Temos que destacar e parabenizar a iniciativa da escola José Benedito Pinto Antunes, que pensou a frente e trouxe uma grande novidade para uso de toda a rede. Embora estejamos no período de testes, o resultado até aqui foi bem satisfatório, devido principalmente ao empenho de todos os professores, que estão sempre pensando nas melhores soluções para o ensino/aprendizado de nossos estudantes”, destacou.

Além disso, o Secretário informou que a adesão foi um sucesso, com grande participação dos alunos e feedback positivo por parte dos pais/responsáveis.