Educação confirma que segundo bimestre será com aulas remotas na Rede Municipal

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Educação informa que o segundo bimestre do ano letivo (início em 22/04), da Rede Municipal será no sistema remoto. A decisão foi tomada levando em consideração a classificação do Plano São Paulo, a imunização dos profissionais da Educação (que está em curso) e a ocupação dos leitos de UTI, que segue em 100%.

Nesta quinta-feira, 15, aconteceu uma reunião da comissão municipal de gerenciamento da pandemia de Covid-19 e, por unanimidade, foi decido que as aulas da rede municipal continuam remotas no segundo bimestre. A comissão é composta por representantes da Secretaria da Educação, de Saúde, Conselho Tutelar, escolas particulares, Diretoria de Ensino até estudantes da rede municipal.

A Prefeitura reforça a importância das aulas remotas (ensino a distância), nas quais os estudantes devem retirar as atividades na escola, de acordo com o cronograma estipulado por unidade escolar. A retirada pode ser no local ou através dos aplicativos de comunicação da escola (whatsapp, Meet, classroom, etc). O sistema remoto continua com a marcação da presença para que o estudante tenha êxito no ano letivo.

Também está sendo utilizado um aplicativo para aulas em tempo real (ao vivo), buscando facilitar a aprendizagem e aproximar professores dos estudantes.

Para o retorno das aulas presenciais, uma nova avaliação será feita em breve.