Equipe de motos da Guarda Civil faz curso com a Força Tática da PM

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Seis Guardas Civis da equipe de patrulhamento com motos fizeram um curso de dois dias com a Força Tática da Polícia Militar, no 47º Batalhão da PM em Campinas. O treinamento foi ministrado pelas equipes da Rocam – Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas da PM. Os Guardas aprenderam técnicas de abordagem, deslocamento seguro, manobras de direção defensiva e atendimento pré-hospitalar em zona de confronto.

Além disso, os agentes fizeram execícios para colocar em prática todos os conhecimentos teóricos adquiridos, usando uma pista de provas. De acordo com o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, com essa nova capacitação, a Guarda Civil de Capivari recria o patrulhamento com motos mais qualificado e em condições de atender a população.

“Teremos equipes 24 horas por dia, sete dias por semana, fazendo rondas, prevenindo crimes, fiscalizando e protegendo o cidadão de bem. Em certas ocorrências, as motos podem chegar mais rápido e serem fundamentais para o combate ao crime”, ressalta.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os