Equipe de Operação com Cães da Guarda Civil participa de Oficina de Detecção na cidade de Nova Odessa

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A equipe de Operação com Cães da Guarda Civil de Capivari, participou da Oficina de Detecção em Nova Odessa no último sábado, dia 12. O evento teve como objetivo apontar as dificuldades no farejamento de drogas, avaliar os procedimentos e apresentar soluções para melhor preparo dos cães farejadores.

O evento foi conduzido por uma equipe com 20 anos de experiência na área de detecção de odores e contou com sete oficiais da Guarda Civil. Foram realizadas simulações de busca em veículos, residências e locais descampados, semelhantes às situações enfrentadas pelos agentes no cotidiano.

A tarefa serviu para avaliar o trabalho dos cães e condutores, além da introdução de pautas como odor para filhotes e mudança de ambiente e descriminação de odores. “A nossa equipe de Operação com Cães vem fazendo um excelente trabalho. É importante manter a capacitação em dia, para que possamos dar sequência no que vem sendo desempenhado no combate à criminalidade”, afirmou Mauro Júnior, Secretário de Segurança Pública.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os