Governo do Estado atualiza Plano SP e região retrocede para a fase vermelha

CORONAVÍRUS

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A partir da próxima segunda-feira, 29, comércio e atividades não essenciais terão que fechar suas portas novamente

A cidade de Capivari terá que novamente fechar o comércio e atividades não essenciais de acordo com a atualização do Plano SP divulgada pelo governador João Dória nesta sexta-feira, 26. Capivari que se encontra na região de Piracicaba que foi classificada na fase vermelha, permanece assim até o dia 14 de julho. A avaliação do Governo do Estado é baseada não somente nos dados do Município, mas sim da região a qual faz parte, ou seja, a de Piracicaba neste caso.
Como a pandemia vem avançando no interior do Estado, nove regiões terão restrição total na fase vermelha.
É o sexto período da quarentena, que completa 100 dias em 1o. de julho.

DADOS DO GOVERNO DO ESTADO

Segundo o status dos indicadores do Plano São Paulo nesta quarta atualização, a capacidade hospitalar para atendimento a pacientes graves de COVID-19 é satisfatória em praticamente todas as regiões do estado. Porém, o aumento no número de casos na maior parte do interior provocou o regresso à restrição total em praticamente metade do território estadual.

Na média estadual medida a cada sete dias e fechada na última quarta (24), houve redução na taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva para COVID-19 de 66,5% para 65,5%, além de aumento na média de vagas por cem mil habitantes de 19,1 para 19,7.

Na mesma comparação do período atual ao anterior, a média estadual de casos de infectados por coronavírus subiu 35%, enquanto que a taxa de internações caiu 2%. A taxa semanal de mortes por COVID-19% subiu 11% em relação à reclassificação da semana passada.

Em números absolutos, o mês de junho até esta sexta-feira (26) registrou 138.889 novos casos em relação a maio, que teve 81 mil infecções confirmadas no período. Já as internações de junho somaram 46,092, com queda em relação ao total de 46.735 do mês anterior. As mortes por COVID-19 em junho vitimaram 6.144 pessoas no estado, ante 5.240 em maio.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os