Guarda Civil de Capivari apreende mais de 1.300 porções de drogas no bairro São João; maior apreensão de entorpecentes de 2021

Durante patrulhamento preventivo na noite do último domingo, dia 15, no bairro São João, as equipes da Guarda Civil de Capivari se depararam com um homem portando uma bolsa, em um local conhecido como ponto de tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos oficiais, o suspeito dispensou a bolsa e tentou fugir, sendo abordado logo em seguida.

Durante revista do objeto em questão, foram encontradas mais de 1.100 porções de entorpecentes, sendo 527 porções de maconha, 169 porções e 27 pedras brutas de skank, 392 pinos de cocaína e R$1.000,00 em espécie. Ao ser questionado, ele informou que estava indo armazenar as drogas a pedido de outra pessoa, que não estava com seus documentos pois se encontravam em casa e que em seu guarda-roupas, havia mais uma sacola com mais drogas.

Sendo assim, os oficiais foram até a residência, onde tiveram a entrada autorizada pela esposa do suspeito. Foram encontradas outras 200 porções de maconha no guarda-roupas. Diante dos fatos, o homem de 19 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia, onde foi ratificada prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da justiça.

Ao todo, foram apreendidas 1.315 porções de entorpecentes, sendo a maior operação de apreensão de drogas em 2021 na cidade. A quantidade corresponde a aproximadamente 15% da quantia apreendida durante o primeiro semestre do ano.