Guarda Civil de Capivari inicia Patrulha Escolar nesta sexta-feira, dia 17

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria da Segurança Pública, iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 17 a Patrulha Escolar. A ação consiste em deslocar uma equipe da Guarda Civil para monitoramento em frente às escolas, nos horários de grande circulação de alunos, para garantir a ordem e a segurança das crianças e adolescentes que frequentam as unidades de ensino.

As aulas presenciais voltaram, nas unidades do município, no dia 01º de setembro, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19. Com o retorno gradativo à normalidade, se viu necessária a implantação da Patrulha Escolar, para garantir que a ordem permaneça estabelecida.

O secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior, destacou a necessidade da Patrulha Escolar. “É importante a presença dos oficiais na saída das escolas, pois assim prevenimos eventuais badernas e brigas que possam acontecer. É impossível atender as escolas ao mesmo tempo, mas vamos atender as mais necessitadas, lembrando que estamos sempre de prontidão para atender denúncias”, afirma.

A Guarda Civil está de prontidão para atender qualquer tipo de denúncia, seja no ambiente escolar ou doméstico. Para solicitar atendimento, o telefone para contato é o 153, ou pelo WhatsApp (19) 3491-1311, que tem funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana. O sigilo do denunciante é garantido.