Guarda Civil e Polícia Civil de Capivari atendem ocorrência de perturbação de sossego e acabam prendendo homem por desacato

Na madrugada do último sábado, dia 11, os oficiais da Guarda Civil, junto com policiais civis de Capivari, receberam uma denúncia sobre um show de pagode, que estava acontecendo em um bar com presença de cerca de 40 pessoas, e estava perturbando o sossego da vizinhança no bairro Engenho Velho, motivando a ida até o local.

Ao chegar no lugar descrito, os agentes começaram o procedimento de fiscalização e abordagem, quando um dos integrantes da banda de pagode resistiu à abordagem, sendo detido por desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. A Guarda acionou os agentes da Fiscalização de Posturas, que constataram a perturbação de sossego público por parte do estabelecimento. O dono do comércio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi aberto inquérito policial pelo crime, sendo liberado em seguida.

Dada a natureza da ocorrência, os oficiais também efetuaram a apreensão dos instrumentos musicais e dos equipamentos de som usados pela banda. Para informar sobre ocorrências deste tipo, basta entrar em contato através do telefone 153, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.