Guarda Civil faz evento em homenagem aos 84 anos de corporação

Na tarde da última sexta-feira, dia 29, a Prefeitura de Capivari através da Secretaria de Segurança Pública, organizaram um evento em comemoração dos 84 anos da Gurda Civil. O evento aconteceu no Salão de Festas da Igreja Matriz de São João Batista e contou com a presença de vereadores da cidade e diversos oficiais da região.

A ação contou com apresentação da Banda da Guarda Civil, além de homenagens a diversos agentes da corporação, responsáveis por apreensões notórias de entorpecentes, pelo salvamento da pequena Eloá, criança de oito dias de idade salva pelos Guardas após engasgamento com chá no mês de março, e também os oficiais responsáveis por salvar a pequena Anallu, de um mês de idade, após engasgamento.

O secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior, parabenizou todos os agentes pelo trabalho exímio que vêm sido desempenhado. “Somente nos últimos três meses retiramos das ruas mais de 8.000 porções de entorpecentes. Já passamos de 150 pessoas presas em flagrante por diversos crimes. Temos que reconhecer o brilhante trabalho que está sendo desenvolvido pelos oficiais. Graças ao nosso trabalho, a Guarda Civil de Capivari é referência na região e estamos entre as três cidades mais seguras do Estado”, destacou.

Ao longo de 2021, a corporação recebeu diversas melhorias nos equipamentos, dentre elas o novo armamento, deixando a Guarda Civil de Capivari com os mesmos instrumentos de trabalho que as Polícias Civil e Militar, além de novas viaturas, câmeras corporais para os agentes, munições e drone para auxílio nas atividades policiais.