Guarda Civil organiza palestra de instrução aos agentes e homenageia oficiais na noite da última quinta-feira, dia 29

A Secretaria de Segurança Pública, organizou uma palestra na noite da última quinta-feira, dia 29, no Centro Cultural. O evento teve o intuito de instruir os agentes em relação aos procedimentos operacionais e homenagear os que tiveram melhor desempenho no exercício da função no último trimestre.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior e o Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL). “É importante parabenizarmos os agentes da Guarda Civil que são responsáveis em garantir o alto nível de segurança que temos em Capivari. Hoje contamos com uma equipe extremamente qualificada, que vem apresentando excelentes resultados”, afirmou Vitão.

A corporação recebeu na última semana um sistema completo de rede digital de rádios comunicadores, que tem o intuito de otimizar a comunicação entre os Guardas. Além disso, seis motos e sete viaturas foram entregues para integrar a nova frota.

O secretário Mauro Júnior, também parabenizou os agentes homenageados e enfatizou a importância de eventos semelhantes: “O trabalho desempenhado por nós até aqui tem sido satisfatório, esses eventos para homenagear os guardas que se destacaram a cada trimestre, é extremamente importante para a valorização do profissional. Todos estão focados no objetivo principal que é combater a criminalidade”, destacou.

Durante o primeiro semestre de 2021, 107 pessoas foram presas em flagrante pela Guarda Civil de Capivari, número sete vezes maior do que o mesmo período do ano passado. Além disso, 9.630 porções de entorpecentes foram apreendidas pelos oficiais no mesmo período. Segundo levantamento do IBGE, menos de 22% das cidades do país possuem Guarda Civil.