IFSP Capivari abre processo seletivo para possíveis vagas remanescentes em cursos superiores

Todos os cursos têm uma duração de três anos e durante os mesmos, os alunos aprendem toda matéria necessária para uma formação completa

O Instituto Federal de São Paulo – Campus de Capivari (IFSP), tornou pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de vagas para o 1º semestre de 2020, nos cursos superiores de Tecnologia em Processos Químicos e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Esse processo seletivo é de cadastro para possíveis vagas, ou seja, o número de vagas remanescentes dos cursos superiores do IFSP Câmpus Capivari só será conhecido após a finalização do preenchimento das vagas pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada). As vagas do SISU (que utiliza as notas do ENEM) serão preenchidas em janeiro de 2020 pelas 1ª e 2ª chamadas; após esse preenchimento, caso ainda existam vagas será utilizado o resultado do Processo Seletivo de possíveis vagas para o 1º semestre de 2020 nos cursos superiores de Tecnologia em Processos Químicos e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser realizadas até o dia 15/12/2019 pelo site da IFSP Campus Capivari: www.cpv.ifsp.edu.br

INSTRUÇÕES

Os candidatos inscritos realizarão a prova pontualmente às 19h30 no dia 17 de dezembro no IFSP Câmpus Capivari;

Não serão aceitos candidatos que chegarem após o início das provas;

O candidato deverá comparecer com uma caneta cor azul ou preta;

O candidato deverá comparecer com um documento original com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).

CURSOS

Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas: o curso tem como objetivo geral capacitar os estudantes, por meio de um itinerário formativo interdisciplinar e prático, a atuarem na área de TI (Tecnologia da Informação) com as atividades de análise, projeto, desenvolvimento, gerenciamento e implantação de sistemas de informação computacionais direcionados para o mercado de trabalho corporativo. Tem duração de 3 anos e é ofertado no período noturno.

Curso Superior de Processos Químicos: tem como objetivo formar profissionais de nível superior aptos a atuar nas indústrias química, petroquímica, eletroquímica, farmacêutica, alimentícia e de produção de insumos. Com vistas a otimizar e adequar os métodos analíticos envolvidos no controle de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais, esse profissional planeja, gerencia e realiza ensaios e análises laboratoriais, registra e interpreta os resultados, emite pareceres, seleciona os métodos e as técnicas mais adequadas à condução de processos de uma unidade industrial, considerando em sua atuação a busca da qualidade, viabilidade e sustentabilidade, com amplo domínio teórico e experimental, incluídos o caráter ético, humano e empreendedor. Tem duração de 3 anos e meio e é ofertado no período noturno.

Mais informações pelo telefone: (19) 2146-6700, ou pelo e-mail: processoseletivo.capivari.@ifsp.edu.br