Meio Ambiente de Capivari lança o “Disque Árvore”

O programa consiste em plantar árvores nas calçadas dos munícipes interessados assim como dos prédios públicos

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, está realizando o “Disque Árvore”, que consiste em plantar árvores nas calçadas dos munícipes interessados e dos prédios públicos. Basta entrar em contato com a Diretoria de Meio Ambiente e solicitar o plantio de uma árvore na calçada de sua propriedade. A Prefeitura envia um responsável até o endereço solicitado pelo munícipe, para fazer uma avaliação de qual seria a melhor espécie a ser plantada no local.
Após a averiguação, é feito o corte da calçada da residência, e, em seguida, o plantio da muda; o proprietário deve apenas fazer a manutenção da mesma.

OUTRAS AÇÕES
Plantação de um pomar urbano no Parque Ecológico,
Plantação de palmeiras na Av. Pio XII:
Realização das calçadas ecológicas (plantando árvores e fazendo o espaço árvore).
Nas escolas da cidade, além do plantio, é trabalhada também a Educação Ambiental e discute-se sobre resíduos sólidos e outros dejetos, além da palestra sobre arborização urbana e resíduos.
O Viveiro Municipal está realizando a doação de mudas de diversas árvores, para adquirir as mesmas, basta comparecer na sede da Diretoria de Meio Ambiente localizada no Siam, com RG em mãos e pedir a autorização para retirada das mudas no Viveiro.

O plantio é totalmente gratuito. Para mais informações entre em contato pelo telefone: (19) 3491-9305 ou (19) 3491-9306