Mobilizando mais de 40 policiais, “Operação Lei e Ordem” da Guarda Civil em conjunto com a Polícia Civil, aborda cerca de 460 pessoas no último fim de semana

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Segurança Pública, efetuou na última sexta-feira e sábado, dias 10 e 11, a “Operação Lei e Ordem”, ação que mobilizou 44 agentes da Guarda Civil e Polícia Civil com ajuda de cão farejador, com o objetivo de fiscalizar bares e estabelecimentos com denúncias de tráfico de drogas, jogos de azar e perturbação do sossego público.

Os números obtidos com a Operação foram, 63 veículos e 459 pessoas abordadas, apreensão de entorpecentes, máquina caça-níquel, aparelhagem de som, veículo e cigarros de origem ilegal. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e outras sete foram encaminhadas à Delegacia por porte de entorpecentes. A Operação atuou também em ocorrências de outra natureza, efetuando a apreensão de um menor pelo crime de estupro, e outras três prisões por direção sob efeitos de bebidas alcoólicas.

A Secretaria de Segurança Pública informou ainda que foram feitos pontos de bloqueio em diversas vias, em todos os bairros da cidade, com a abordagem de pessoas e veículos suspeitos. Também, cerca de 30 estabelecimentos foram averiguados pelos oficiais, sendo que três deles foram autuados pela Fiscalização de Posturas. Em um deles, foram apreendidos cigarros de origem falsificada.

Em outra ação, os agentes compareceram a um depósito de água e gás, onde houve cerca de 30 solicitações por parte dos munícipes, denunciando perturbação ao sossego público. No local, haviam cerca de 100 pessoas aglomeradas no meio da rua, com um show de música eletrônica ao ar livre. Após abordagem o local foi fechado e a rua desobstruída. Providências criminais e administrativas serão tomadas.

O Secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior, parabeniza os policiais que fizeram parte e destaca o sucesso da Operação. “Agradeço a todos os Guardas Civis e a Polícia Civil, em nome da Dra. Maria Luísa, pela operação em conjunto realizada. Conseguimos alcançar uma grande produtividade no combate ao crime e na manutenção da ordem pública na cidade de Capivari. Com nossas viaturas nas ruas, a população se sente protegida e cada vez mais confia no trabalho de nossos agentes. Outras ações em conjunto vão ocorrer em breve”, destacou.

Ao todo, 17 ocorrências foram atendidas em diversos locais, gerando 13 boletins de ocorrência. A Guarda Civil de Capivari está disponível para atendimento à população através do telefone 153, 24 horas por dia, sete dias por semana, e também no WhatsApp da Guarda Civil, que recebe somente denúncias, (19)3491-1311.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os