Novo recorde: Viveiro Municipal doa 342 mudas em junho

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A mudança de endereço do Viveiro Municipal se prova mais um acerto da gestão Vitão e Bruno Barnabé. Pelo segundo mês seguido, a doação de mudas bateu recordes, desta vez com 342 doações, 62 a mais que junho, um aumento de 22% em números. A Prefeitura comemora, imaginando uma cidade mais arborizada e cheia de vida.

O Viveiro de Capivari possui dezenas de espécies de mudas nativas e para plantio em calçadas, como Canela, Ipê Amarelo e Calabura Pau-brasil, Goiabinha e Ameixa. Cada pessoa pode retirar até cinco mudas por mês. As doações são 100% gratuitas e a forma de plantio é orientada por especialistas.

Ter uma cidade cada vez mais verde é o intuito da gestão, por isso a doação das mudas é incentivada constantemente, além do plantio que é feito pelo Meio Ambiente. No último mês, mais de 40 árvores foram plantadas em ruas do Engenho Velho, e a ação será repetida em mais bairros ao longo do ano.

O Viveiro, que agora fica na rua dos Geradores, s/n, no bairro Estação, possui estrutura mais moderna, com blocos de cimento e lona no chão, que ajudam na organização das espécies e transplante das mudas, o que reflete na maior produção e procura.

Para mais informações, o telefone do Meio Ambiente é o (19) 3492-2975.

Explore mais...

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/12/2021

A Prefeitura de Capivari, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que nesta quinta-feira, dia 02, foram registrados 02 novos casos da Covid-19, totalizando 7.612. Os