Primeira etapa das obras paliativas na Josefina Giovana Rossi será finalizada nesta sexta-feira, novo pavimento entre o loteamento Santa Cruz e a curva da Cultura Artística está previsto para os próximos meses

A avenida recebe grande fluxo de veículos, ligando o Centro de Capivari aos bairros Jardim do Bosque, Jardim Branyl, Pinhalzinho, Caraça, São João e Ismael Sanches, além dos novos empreendimentos imobiliários.

Será finalizado nesta sexta-feira, 26, a primeira etapa das obras paliativas na avenida Josefina Giovana Rossi, importante via de acesso a diversos bairros da cidade, e que era motivo de constantes pedidos por parte da população. O serviço foi executado apenas com recursos próprios, e incluiu melhorias na malha asfáltica, recapes em pontes, sinalização de solo e limpezas. O prefeito Vitão Riccomini (PSL) também anunciou que a próxima melhoria no local será o novo pavimento no trecho entre o loteamento Santa Cruz e o final da curva da Cultura Artística.

Durante os últimos dias, foi feita a operação tapa-buracos, micro fresagem fina em alguns trechos mais danificados da via, recape das duas pontes que ligam aos bairros São João e Ismael Sanches, nova sinalização de solo (linha de divisão de fluxo), limpeza do acostamento, além de podas e cortes de árvores que estavam obstruindo a passagem de pedestres ou próximos a fiação. O acostamento será finalizado com a colocação da fresa asfáltica para a correção de desníveis. A sinalização de solo também receberá melhorias nos próximos dias.

A avenida recebe diariamente grande fluxo de veículos, ligando o Centro de Capivari aos bairros Jardim do Bosque, Jardim Branyl, Pinhalzinho, Caraça, São João e Ismael Sanches, além dos novos empreendimentos imobiliários, loteamento Santa Cruz e Condomínio Santa Anna.

A megaoperação foi realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano em conjunto com a Mobilidade Urbana e Defesa Civil. Exceto a operação tapa-buracos, toda a mão de obra foi da própria Prefeitura, incluindo o uso de caminhões e tratores para a limpeza de acostamento e limpeza. Graças às economias com medidas administrativas, foi possível aplicar recursos em melhorias para toda a cidade.

“A Josefina era prioridade absoluta para esse início de gestão. Há um bom tempo o local necessitava de reparos, como melhora na malha asfáltica, limpeza e sinalização. Durante esses primeiros meses de mandato, buscamos captar recursos para realizar os serviços, e agora finalmente conseguimos realizar essas obras paliativas que melhoram muito o tráfego local, além de dar mais segurança e comodidade para os pedestres e moradores da região”, explicou o prefeito.

Vitão também falou sobre o próximo passo, que será o recape do trecho próximo ao Clube da Cultura e a reforma de duas pontes.

“Importante frisar que as obras na Josefina terão continuidade em breve, com um novo asfalto que faremos na altura da curva da antiga chácara do Banco do Brasil e a recuperação das duas pontes que dão acesso aos bairros São João e Ismael Sanches. O processo encontra-se em fase de licitação e logo teremos grandes novidades”, destacou, reforçando que o recapeamento também será com recursos próprios.