Prefeito dá as boas-vindas ao novo Sargento do Tiro de Guerra

O prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), recebeu em seu gabinete nesta manhã, dia 02, o novo Sargento do Tiro de Guerra 02-011, o 1º Sargento de Comunicações , Marcelo Júnior Bastos Bernardo, para parabenizá-lo e desejar boas-vindas neste novo ciclo. Bernardo substitui o Subtenente Vlademir Wieczynsk.

O Sargento Bernardo incorporou as fileiras do Exército Brasileiro em 1996, cursou a Escola de Sargentos das Armas em 2000 e serviu, entre outras, as seguintes Organizações Militares: 1° Grupo de Artilharia de Campanha Auto Propulsado do Rio de Janeiro, 20° Batalhão Logístico Paraquedista do RJ, BRABAT 10 (Haiti), Escola de paraquedismo (Espanha), Escola de tropas Aerotransportadas e Operações Especiais (Argentina).

Além disso, é possuidor dos cursos: Sargento das Armas, Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas
Básico Paraquedista, Mestre de Saltos, Estágio de Combatente de Selva, Básico de paraquedismo Militar na Argentina, Mestre de Saltos Argentino, Instrutor de Paraquedismo Militar do Exército Argentino, Básico Paraquedista do Exército Espanhol e Comando de Tropas Paraquedistas do Exército Espanhol, além da conquista de diversas medalhas militares.

Vitão fez questão de ressaltar o Subtenente Vlademir pelos serviços prestados, comentando a importância do TG como uma das referências históricas do município.

“É através do trabalho destes profissionais, que muitos jovens têm a honra de servir a sociedade em diversos setores, podendo até seguir carreira militar. Capivari dá essa oportunidade da formação e da experiência em aprender sobre civismo e os demais ensinamentos repassados durante os nove meses em que estão no convívio do exército”, comentou o prefeito.

O Tiro de Guerra (TG) é uma experiência bem-sucedida entre o Exército Brasileiro e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos milhares de cidadãos brasileiros que ingressam nas fileiras do Exército anualmente.