Prefeito de Capivari é eleito tesoureiro do Consórcio Consimares

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini (PSL), foi eleito tesoureiro do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos, na manhã desta sexta-feira, dia 22, durante um encontro na Cidade de Sumaré. O Consórcio é composto pelas cidades de Capivari, Sumaré, Nova Odessa, Elias Fausto, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Hortolândia e completa 12 anos em 2021.

O Consimares foi criado para viabilizar uma gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos – assunto que é de interesse comum dos municípios. Para Vitão, a formação do consórcio por um grupo de cidades da região viabiliza ações seriam mais complexas para uma cidade fazer sozinha. “Quando trocamos experiências, unimos ideias e recursos, somos mais fortes e temos condição de executar o melhor para o grupo de cidades que compõe essa iniciativa”, comentou.