Prefeitura adquire 200 camas empilháveis para as creches municipais

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria da Educação, começou o mês de maio investindo na compra de 200 camas empilháveis para uso do Maternal I, totalizando 10 creches municipais. O material é de simples manuseio, facilitando a limpeza e trazendo mais conforto para as crianças. A compra foi feita com recursos próprios.

Uma das vantagens é que a estrutura, diferente dos colchonetes, é distante do chão, o que evita o contato das crianças com o chão frio, considerando principalmente a época do ano, diminuindo assim os recorrentes resfriados.

“Acreditamos que as EMEI’s são instituições educacionais em que as crianças têm o direito ao ambiente seguro, ao bom desenvolvimento cognitivo, emocional e indo além ressaltando a
importância e necessidade vital do sono, razão pela qual adquirimos com muita alegria as caminhas empilháveis”, frisou o Secretário da Educação, Rafael Silveira dos Santos.

Sobre a volta às aulas nas creches, ainda não há previsão de retorno, porém a Educação Municipal segue organizando internamente para prepará-las.